sábado, 8 de maio de 2010

Praça da Ribeira | Mercado do Peixe - Japão

Hoje de manhã fui à praça da Ribeira comprar peixe. Há muito tempo que me ia remediando entre peixe congelado e os restos da última ida à praça. A minha querida avó fez questão de me acompanhar, até porque conhece todos os vendedores pelo nome. O peixe é na D. Benilde. Diz a minha avó que é quem tem o melhor e mais fresco peixe do mar. Trouxe duas douradas, um robalo, postas de espadarte e peixe galo.
É inevitável, sempre que ali vou, lembro-me do mercado do peixe em Tóquio. Um espectáculo para a vista e uma experiência inesquecível. Parece que entramos num filme onde tudo acontece demasiado rápido e onde os turistas são meros peões que atrapalham o decorrer da cena. O cenário é rico em cores e espécies. Encontramos desde as mais comuns às mais exóticas.
A praça da Ribeira por outro lado é mais pitoresca e a relação com as pessoas mais calorosa. Não há tanta variedade e a dimensão não é comparável, mas é sem dúvida um sítio a visitar, por turistas e locais.
O jantar, como não podia deixar de ser foi uma bela dourada no forno! : P


Praça da Ribeira

Mercado do Peixe - Tóquio




2 comentários:

  1. tens que vir cá ver o nosso mercado em Macau... beij a todos!

    ResponderEliminar
  2. Gostava muito!!! Quando aí estive não fui ao mercado...foi tão curto que não deu para nada. Temos que vos fazer uma visita com mais tempo! Bjs

    ResponderEliminar