domingo, 20 de junho de 2010

Festa de Verão

Na sexta houve festa de Verão na escola para os mais pequenos. Entre muitas actividades com direito a medalha, foram lançados 300 balões com o nome de cada um.


Hoje de manhã quando ainda dormia fui massacrada pelos meus filhos que me vieram  perguntar se podiam jogar Playstation ou Wii e eu meia ensonada respondi que não porque no dia anterior se tinham portado mal. Claro que dá mais trabalho dizer não porque eles são persistentes e só desistiram quando ameacei atirar os jogos pela janela fora.
Fiquei a pensar numa alternativa e resolvi testá-los... Quando entrei no quarto estavam a construir um esqueleto. Fiquei toda contente e disse-lhes que quando acabassem o que estavam a fazer, podiam escrever uma composição os mais velhos e o mais novo fazer um desenho e depois podiam jogar um pouco. Os mais velhos juntaram-se e resolveram fazer um poema...

A bola saltitona

A bola saltava,
na rampa rolava
e no quarto brincava.

Ela tinha um pé
que cheirava a chulé
e um amigo chamado Zé.

A bola saltava 1 metro
e quase chegava ao tecto.

Ela conseguia marcar
e as pessoas encantar.

: )


Sem comentários:

Enviar um comentário