quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Gengibre | Mente

Todos os anos tenho dores de garganta que normalmente acabam em amigdalites. O meu record, foram 4 num ano, e todas seguidas. Como os antibióticos já não fazem efeito, acabo sempre por ter que levar injecções de penincilina. Na verdade, acho que os bichos já criaram resistência a todas as terapêuticas mas desta vez, acho que encontrei uma forma de lhes dar a volta ou então assustei-os de morte com a possibilidade de cortar o mal pela raíz (eu própria morro de medo de ter que optar por esta solução). Mal começou o ano, tive logo uma ameaça forte que em tudo levava a crer que mais uma vez eles vinham aí, mas não passou de uma ameaça. Desta vez, resolvi seguir os conselhos da minha sábia mãe e seguir à risca o truque do gengibre, adicionando-lhe a mítica frase de cinema "I will not die today", adaptada para : Eu não vou ficar doente!
Aqui fica a receita :
Depois de ferver água, ralar gengibre fresco para o recipiente e tapar por 4 minutos. Beber de seguida e por via das dúvidas, usar a frase mágica. Pode-se adicionar mel!

Sem comentários:

Enviar um comentário