quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Outra vez a estudar : (

Últimamente não tenho conseguido postar as minhas fotos. Tenho andado mergulhada em livros de geografia, história de Portugal, português, inglês e outros tantos. O D. mais velho precisa da nossa ajuda para estudar e se no início tive imensas dúvidas em relação ao apoio que devia dar, hoje tenho a certeza que estou a fazer a coisa mais acertada. Os miúdos são todos diferentes. Uns têm a sorte de não precisarem de apoio, já outros, necessitam até determinada altura de um empurrão, para mais tarde seguirem sozinhos o seu percurso. Falei com vários pais e cheguei à conclusão que é mesmo assim e que o melhor é arranjar uma boa dose de paciência e tentar ser o mais criativo possível para os entusiasmar com a matéria. Para quem acha que interpretar um texto de português é como resolver um problema de matemática (o meu D. maior), arranjei um esquema de leitura diária de poesia para depois interpretarmos juntos todas as palavras, das mais simples às mais abstractas.
Hoje foi o primeiro dia e correu muito bem...

Sem comentários:

Enviar um comentário