domingo, 1 de maio de 2011

Dia da Mãe

Parabéns a todas as mães! Parabéns todos os dias do ano, porque dia da mãe não tem dia fixo, é todos os dias. Mesmo quando estou de folga dos meus filhos, não deixo de me preocupar com eles. Muitas vezes, senão quase todos os dias, sinto que não dei o meu melhor, mas a alegria com que vejo os meus filhos crescer, dissipa qualquer dúvida que possa existir. Sei que são miúdos equilibrados e felizes e isso, para mim, é o mais importante. Nem sempre é fácil ser mãe, todos os dias tenho que os repreender e isso custa, muito mais do que os deixar fazer o que lhes apetece, mas no fim, vejo que todo o esforço valeu a pena. Ainda tenho que lhes dizer todos os dias para endireitarem as costas enquanto comem, para não segurarem na cabeça quando estão à mesa, para levantarem os pratos da mesa, para tomarem banho, para lavarem os dentes, fazerem os trabalhos de casa e muitas vezes estudar com eles matérias que já nem eu me lembro. Todos os dias lhes digo para não deixarem a roupa espalhada pelo chão, para não jogarem futebol dentro de casa, para não chamarem nomes uns aos outros, enfim, a lista podia nunca mais acabar, mas corro o risco de me chamarem chata, muito chata quando um dia lerem isto, mais ainda do que já me chamam. Faço isto, porque um dia sei que também eles o vão fazer com os meus netos e eu vou apoiá-los e dizer-lhes para virem aqui ver que vale a pena. Há ainda muita luta por travar e sei que ainda tenho muitas medidas impopulares por pôr em prática, mas também sei que muito já foi conseguido...
Obrigada aos meus queridos filhos por todos os beijinhos, abraços, sorrisos, alegrias, vitórias e por mais este dia da mãe em que mais uma vez recebi presentes fantásticos! Love you 3D´s.


Sem comentários:

Enviar um comentário