domingo, 12 de dezembro de 2010

Back home

Conseguimos regressar, apesar de todos os contratempos! Quinta-feira, depois de muita espera no aeroporto, é-nos anunciado o cancelamento do nosso vôo. Foi a nossa primeira experiência negativa com a Easyjet...não propriamente pelo cancelamento, porque todos os vôos foram cancelados devido ao mau tempo, mas por nos deixarem sem alternativas e completamente abandonados, uma vez que não existe nenhum posto físico de atendimento ao cliente. Quem quer low cost é assim!!!
Pegámos nas malas e fomos novamente para a estação central - Hauptbahnhof, para aí estudarmos todas as hipóteses. Foram quatro cabeças a carburar enquanto navegavam na net, na tentativa de encontrar várias soluções para o mesmo problema...regressar! Várias equações foram ponderadas, desde mudar de aeroporto (arriscado, porque o tempo não parecia querer melhorar), mudar de cidade e até mudar de país via comboio para depois apanharmos um vôo (nada de low cost desta vez) de regresso. Acabou por ganhar a mudança de cidade. Fomos então de comboio para Hamburgo e aí apanhamos um vôo da TAP para Lisboa. Devo dizer que viajar nesta companhia aérea me pareceu um verdadeiro luxo!!!
Nenhum de nós tinha estado em Berlim e, apesar dos graus negativos, todos gostámos da experiência. Com várias layers de roupa e muito pouco glamour, aguentámos cinco dias de neve intensa e muito frio. Para aquecer, fizemos várias paragens em simpáticos cafés para um chocolate quente e alguns doces irresistíveis.
Ficámos com uma perspectiva bastante monocromática da cidade, quebrada aqui e ali pela arte dos graffitis e pelo calor dos interiores, confortáveis, práticos e acolhedores.



















Sem comentários:

Enviar um comentário