terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Os Chineses

O D2 baixou as notas. Até à 4ª classe, a vida correu-lhe bem, bastava estar minimamente atento nas aulas, fazer os trabalhos de casa a correr para ir brincar e a coisa corria de feição. Com a entrada no 5º ano, o cenário mudou...mais professores, mais disciplinas, mais matéria e tudo passou a dar mais trabalho.
Para recuperar as notas, fez várias promessas e uma delas, sugerida por mim, consistia em escrever uma pequena história por dia. Aqui está a primeira!

Os Chineses

"Há muitos muitos anos, antes dos dinossauros, os chineses dominavam o mundo por causa do arroz. Era o único alimento que existia, nem animais existiam. Todos os países iam à China buscar arroz. A China era o país mais evoluído de todos. Tinha casas, palácios, pontes, estradas, carros, prédios e muito arroz.
Certo dia, China resolveu dominar o mundo. Dominaram a Ásia, a Oceania, a Antárctida, a América e África. Dominaram a Europa quase toda, menos Portugal. Lutaram muitos e muitos dias mas os portugueses morreram de fome sem arroz. Alguns dias depois, veio um dinossauro enorme e comeu os chineses todos e aí, começou a pré-história."




Sem comentários:

Enviar um comentário