sexta-feira, 30 de abril de 2010

Flat sandals

"I heart sandals"...finalmente posso usar e abusar delas. A minha preferência vai para as rasas, dão para longas caminhadas, uma corrida se for preciso e são confortáveis. Aqui fica a minha extensa selecção...sorry T. mas para a próxima falo de saltos altos!



quinta-feira, 29 de abril de 2010

Mamy Rock

Tenho muita curiosidade em saber que tipo de música vou ouvir quando entrar numa idade respeitável, se é que isso vai acontecer, a parte do respeitável claro! Tornar-me DJ com 69 anos, parece-me uma equação pouco provável mas não para Ruth Flowers, que seguiu o seu sonho, cheia de cabelos brancos e com rugas bem vincadas. O despertar deste talento deu-se quando o seu neto mais velho que fazia anos a levou à discoteca e lhe foi barrada a entrada por ser demasiado velha. No madame, you are too old, foi o que lhe disseram. A verdade é que acabou por entrar e foi aí que tudo começou. Hoje, com 69 anos, põe música nos mais famosos clubes nocturnos da Europa. "I decided, this is the life I want!"
"I feel responsible for these people having so much enjoyment" diz esta DJ que promete abanar mentalidades...



Por falar em mami, hoje para o jantar fiz a delíciosa receita de caril http://maminacozinha.blogspot.com/, levou gambas, cogumelos, berinjela e pimento encarnado. Ficou uma delícia... : P

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Can´t get you out of my head

O R. claro...


terça-feira, 27 de abril de 2010

Contrastes

Tenho uma paixão por colares. Um colar, para além de enfeitar, funciona para mim como uma espécie de amuleto. Quanto ao género, a preferência vai para os tribais e para os que têm motivos alusivos à natureza. 
Não ligo muito a jóias caras mas era capaz de me perder com as peças da Cartier que vi numa exposição há uns anos atrás na Gulbenkian. Os desenhos eram fantásticos e as criações, intemporais. 
Ficam aqui imagens cheias de contrastes, quer no valor, quer no estilo. Consigo imaginar-me a usar todas...






domingo, 25 de abril de 2010

Pé descalço.

Há festa no jardim...
e o parque cheio de cor
enche-se de pés descalços
prá brincadeira ter mais sabor.


Esta é a 2ª música favorita do D. mais velho.

sábado, 24 de abril de 2010

Se eu...

tivesse um mega closet dividido por estilos, cores e tudo o que dá direito, fazia saltar de lá vestidos esvoaçantes e peças bem ao estilo hippie chic que tanto gosto. Podiam ser Diane Von Furstenberg ou Etro, tanto uma como outra têm peças lindas para o bom tempo que se avizinha. Amanhã parece que já vamos ter um cheirinho do bom tempo e eu já não aguento sem calçar umas sandálias e dar uso aos meus vestidos, calções e afins.

Diane Von Furstenberg

Etro

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Fake for real

Plantas é coisa que não sobrevive muito tempo em minha casa. Eu até me lembro de as regar e às vezes até falo com elas mas não sei porque razão, todas resolvem morrer em pouco tempo. As únicas que se aguentam são os cactos pelas suas características de sobrevivência. Posto isto só me resta embelezar a minha casa com flores falsas que, à primeira vista, até parecem reais.
A foto que posto, foi tirada hoje numa rua de Alcântara e para além de pitoresca é uma imagem bem actual, que mostra na perfeição o lado mais descartável e faz de conta da vida...


Nude

Todas as mulheres ficam contentes quando vêem uma fotografia de uma vedeta qualquer sem maquilhagem e num ângulo menos bom. Faz bem ao ego saber que uma super modelo também tem dias não e que a maquilhagem faz milagres.
Recentemente, a Harper´s Baazar, publicou fotos de várias modelos, todas elas acima da casa dos 35, sem maquilhagem. É claro que ajuda o facto de o fotógrafo ser Peter Lindbergh e as fotografias a preto e branco, mas não deixa de ser uma excelente iniciativa que nos mostra o outro lado mais real mas também glamoroso de mulheres que, apesar da idade, também podem ficar bem nude!

Amber Valletta | 35

Cindy Crawford | 43

Claudia Schiffer | 39

Helena Christensen | 40

 Kristen Mc Menamy | 44

Nadia Auermann | 38

Shalom Harlow | 35

Tatjana Patitz | 43


quarta-feira, 21 de abril de 2010

A Caixa

Quando no filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" ela devolve ao seu dono a caixa que encontrou escondida na sua nova casa, consigo imaginar e sentir a felicidade que ele deve ter sentido ao rever tantas memórias.
Eu fico fascinada com caixas cheias de recordações e talvez por isso vá guardando postais, fotos e recortes numa grande caixa. É só mesmo isto que vou guardando, até porque não sou muito apegada às coisas em geral. Acho que tudo tem um tempo de vida e que se deve deixar partir o que é velho para dar lugar ao novo, sem qualquer mágoa ou saudade.
Hoje, não há o hábito de enviar postais e muito menos escrever longas cartas, mas eu considero-me uma sortuda porque tenho de tudo um pouco dentro da tal caixa, que de vez em quando abro para matar saudades e rir sózinha com o que vou redescobrindo.
Até nascer o meu segundo filho, fazia álbuns de fotografias elaboradíssimos, com frases, desenhos e colagens. Agora, tenho pena de não ter tempo nem paciência para tal dedicação.
Talvez esta minha vontade de querer guardar as tais recordações e tentar aprimorar nos álbuns se prenda com o facto de os meus pais me terem deixado como prova de vida um álbum do mais criativo que tenho visto, uma vez que tem as páginas todas em branco excepto uma que tem uma mexa do meu cabelo! Claro que isto até podia fazer algum sentido, não fosse o meu pai, o homem da tecnologia. Nos seus tempos áureos, era ele que fotografava e revelava os seus rolos. Realmente, falta de registos não há, estão é todos desirmanados e sem qualquer nexo dentro de uma caixa gigante que volta e meia vou vasculhando quando passo em casa dos meus pais. A minha mãe ainda tem o desplante de se chatear comigo, dizendo que lhe desarrumo a casa e não percebe o porquê de tanto apego àquela caixa!



terça-feira, 20 de abril de 2010

Long live stupid









segunda-feira, 19 de abril de 2010

Salmão

Estou a começar a aprender a gostar desta cor, ainda que numa variante mais escura. Claro que deve ter um nome todo pomposo, mas como não sei, pode ser salmão tijolo ou coral.
Hoje o jantar também foi salmão, e como já vai sendo hábito o acompanhamento foi risotto de lima e manjericão. O peixe foi apenas braseado e para mim este é o segredo para ficar no ponto. Temperei-o com sal, um pouco de azeite e salpiquei os lombos com sementes de sésamo. Coloquei-os de seguida na frigideira com um pouco de azeite e alho e virei-os rápidamente para que ficassem tostados por fora mas ligeiramente crús por dentro.
Para grande alegria dos miúdos o R. fez umas deliciosas panquecas que foram compostas ao gosto de cada um, umas com nutella, outras com açucar e canela. : P



domingo, 18 de abril de 2010

Turistas

Para o L. conhecer um pouco da nossa cidade, fizemos um programa típico de turistas, com algumas incursões lúdicas pelo meio para os miúdos não se fartarem. Começámos pelo mini golf do Inatel que está a precisar de uma renovação mas que mesmo em mau estado, chegou para uma manhã intensa e divertida. Depois de uma pausa para pizzas, seguimos para um passeio no emblemático 28 com destino ao Largo de Camões.
O passeio no Chiado foi longo e tinha como objectivo a compra de "souvenirs" como diz o L.. Ele já trazia tudo estudado e quando lhe tentei mostrar as coisas da "Vida Portuguesa", disse-me logo que não era aquilo que queria. Da minha parte, a família berlinense, já pode contar com uma andorinha do Bordalo Pinheiro! O L. preferiu uma loja de vão de escada gerida por uns indianos que vendia os tais "souvenirs". A escolha foi para uma torre de Belém miniatura! 
O passeio de sábado teve a ajuda do tempo, o que ajudou bastante nas actividades ao ar livre e deu direito a manga curta até o sol se pôr.
Já hoje, amanheceu cinzento e molhado, por isso, começámos com uma actividade  indoor, a exposição da Joana Vasconcelos que os meus filhos não se importaram de repetir. O L. gostou bastante e disse que nunca tinha visto nada parecido. Quando saimos já o tempo tinha mudado de humor e deu para um passeio a pé até aos pasteis de Belém com uma paragem no Mosteiro dos Jerónimos. O L. torceu o nariz aos pasteis mas acabou a repetir! Schmeckt disse ele!




sexta-feira, 16 de abril de 2010

Party

Hoje o meu filho mais velho e o L. foram a uma festa da escola. Começou às 18h e acabou às 24h (para eles às 22h).
O que eu delirava com a idade deles quando alguém fazia anos e dava uma festa, sim porque na altura a escola não promovia este tipo de eventos e muito menos nestas idades. Andávamos uma semana a escolher os kits, numa época em que a oferta era reduzida e a ousadia era conseguida à custa de muita imaginação. As músicas por que todas ansiávamos eram os slows, para podermos dançar juntinho à nossa paixão do momento (ele tomava a iniciativa).
Agora é tudo diferente! Enquanto olhava para a fila que hoje se formou para a compra do bilhete de entrada na festa (5€ com direito a uma bifana, uma bebida e claro, a entrada), constatei que as raparigas estavam quase todas pintadas, algumas com tatuagens temporárias, outras com micro calções e no geral, cores e padrões bem ao estilo disco sound. Elas lideram todos os movimentos, organizam, decidem e são elas que escolhem com quem querem dançar e como querem dançar. Chegou-me aos ouvidos que aos mais inexperientes, até dizem onde têm que colocar as mãos...
Eu só tenho rapazes, para grande pena minha, mas fico de certa forma aliviada por não ter que lidar com tanta emancipação!
Hoje, há mais oferta e variedade no mundo da moda e ainda hoje me vingo de tudo o que disse que nunca iria usar, maquilhagem e saltos altos (os saltos altos só de vez em quando), mas não trocava de forma nenhuma os tempos em que uma saída à noite era conseguida com muito esforço e em que tudo era uma conquista no tempo certo.





quinta-feira, 15 de abril de 2010

Rare bird of fashion

Quando no outro dia postei sobre moda e estilo em idades avançadas "Getting Older", estava longe de imaginar que uma das fotografias escolhidas era de alguém com uma história de vida tão deslumbrante. Aquela senhora de óculos grandes e redondos, é um verdadeiro ícone da moda. Iris Apfel tem 88 anos e é dona de uma personalidade única e irreverente. Apesar da sua avançada idade, mantém um discurso solto, claro e apaixonado. Herdou da mãe o bom gosto e a paixão pela moda, legados que foi enriquecendo com inúmeras e inspiradoras viagens pelo mundo. Nos anos 50, fundou com o marido uma empresa de tecidos para decoração, "Old World Weavers", que se tornou numa das mais prestigiadas do ramo. Fez vários projectos para a Casa Branca e para criadores de renome. Em 1992, reformaram-se, continuando como consultores da empresa que criaram.
Iris Apfel continua a inspirar gerações com o seu raro sentido de estilo, onde tudo é permitido, onde nada é demais e onde a conjugação de estilos rompe com todas as barreiras. Melhor do que falar dela é mesmo ouvir a sua história...




quarta-feira, 14 de abril de 2010

Lili de Paris

A Lili chegou a Portugal há quase sete anos e felizmente apaixonou-se pelo meu irmão! Casaram, tiveram filhos e vivem felizes, espero que para sempre...
De Paris, trouxe determinação, muitos sonhos, um curso de design de moda e muitas ideias para alinhavar.
Depois de ter trabalhado na sua área em algumas empresas nacionais, surge agora a oportunidade de se lançar num projecto pessoal há muito incentivado por mim e que para já tem como cartão de visita o seu mais recente blog http://lili-de-paris.blogspot.com/.
Eu já fui presenteada com o seu talento. Entreguei-lhe três peças de roupa que já não vestia por estarem desactualizadas, um blazer, um vestido e um colete de pêlo que foram brilhantemente transformadas em peças actuais e cheias de estilo. Não se tratam apenas de transformações, a Lili tem também desenhado e executado peças da sua autoria. Espero que as publique brevemente no seu blog e quanto a mim, farei um post das três criações assim que as pestes cá de casa me derem tréguas!



 

terça-feira, 13 de abril de 2010

Soltar o beijo

Hoje o dia prometia ser amargo! Depois de uma manhã agitada com a presença de mais um elemento na família e a notícia da morte do pássaro, só mesmo o anúncio tenebroso do Cristiano Ronaldo a cantar "I´ve got a certeza..." que ouvi hoje cedo na rádio para confirmar as minhas suspeitas.
No trabalho, esperava-me a conclusão de um trabalho encomendado na integra pelo cliente, sem qualquer espaço de manobra para a criatividade! : ( Se juntarmos a isto, a ausência do sol, a presença da chuva e o jogo de futebol na Luz, só mesmo a notícia do dia do beijo para salvar este dia de neura.
Dizem os entendidos que o beijo exercita dezenas de músculos, liberta endorfinas, combate a depressão, diminui o stress e queima calorias entre outras coisas boas. Claro que este pacote de vantagens só é conseguido se o beijo for mesmo apaixonado!
Posto isto, só me resta soltar o beijo para esta história ter um final feliz!
Beijos para todos...

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Getting older

Eu e a L. nas nossas horas de almoço, damos muitas vezes por nós a comentar grupos de mulheres mais velhas e quando digo mais velhas, refiro-me às sexagenárias. invariavelamente, imaginamo-nos na pele de uma delas.
- Tu vais ser como aquela! Muito direitinha, seca e toda arranjada mais para o clássico.
- E tu como aquela, penteado louco, mais cheinha, um pouco mais ousada mas com bom ar!
E como se não bastasse, também arranjamos exemplares para as nossas amigas. Rimo-nos a pensar nos nossos futuros encontros para um lanche de chá e scones onde cortamos na casaca de alguém, falamos dos netos e de outros assuntos, porque a vida pode ser bem condimentada mesmo depois dos 60. A moda será certamente um tema presente, até porque existe uma curiosidade imensa em saber como irão evoluir os nossos gostos actuais.
Bem a propósito deste assunto, descobri este blog http://advancedstyle.blogspot.com/ fantástico sobre moda para idades avançadas e verifiquei com agrado que é um tema que para alguns não esmorece!





domingo, 11 de abril de 2010

Kids


Os miúdos chegaram hoje e as saudades fizeram-se sentir. Os abraços foram intensos e as aventuras que tinham para contar eram imensas. Com eles veio também um pássaro bébé que salvaram de uma morte certa. Construimos um ninho para ele e alimentá-mo-lo por uma palhinha, agora é só torcer para que ele se aguente.
Escusado será dizer que a surpresa da parede da cozinha foi um sucesso e as ideias para a ilustrar com novos desenhos começaram-se a desenhar nas suas cabeças.
É de espaços atractivos e estimulantes que as crianças precisam e o primeiro espaço com esse potêncial deve começar pela casa. O ideal era que existissem mais espaços, públicos e privados onde pudessem libertar emoções e expressar a criatividade sem limites nem barreiras.
Ficam aqui alguns espaços e objectos que acho interessantes, uma livraria, uma escola de culinária para crianças, capaçetes para as aventuras perigosas e carros resistentes. 



sábado, 10 de abril de 2010

The wall.

Resolvi fazer algumas mudanças em casa. Se não fosse o R. a refrear os meu impetos, mudava as coisas ainda com mais frequência. A altura pareceu-me ideal porque estamos prestes a receber mais um elemento, o L., um rapaz alemão de 10 anos que vem de Berlim. A escola dele tem um acordo com a dos meus filhos e, ao contrário do que é costume, desta vez estivemos atentos e respondemos positivamente ao pedido para ficarmos com uma criança durante duas semanas. Acho que vai ser uma experiência gira para todos, os 3 D´s vão aprefeiçoar o alemão e o L., o português, visto ser a sua segunda lingua.
A recepção vai ser em grande e é aqui que entra a parede. Os azulejos na eminência de cair, foram a desculpa perfeita para a dita mudança. Resolvemos retirar os azulejos e pintar a parede da cozinha com tinta de ardósia, para assim podermos dar asas à nossa imaginação!
"The Wall" vai ser a grande atracção de todas as crianças que passarem por nossa casa e a minha cozinha vai ficar mais animada.



PS | Só para fazer inveja, passámos uma tarde excelente na praia, com direito a dois banhos de mar!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Porque nós merecemos!

Hoje a P. enviou-me o trailer do filme Sex and the City 2. Já o vi várias vezes porque há sempre pormenores que nos escapam. A verdade é que fiquei com água na boca a pensar no nosso programa só de miúdas. A ideia é ser um dia só para nós...spa, jantar, cinema e depois os tão falados cupcakes ("I can hear the decadence calling!"). Parece-me um programa mais do que justo para quatro fantásticas que tentam diáriamente ser uma espécie de super mulheres! Portanto miúdas, pensem no kit para o grande dia...porque nós merecemos!


quinta-feira, 8 de abril de 2010

A M. vem aí !

A minha amiga M. está quase a chegar, é já no dia 20, e com ela a bébé mais linda que eu já vi, a S.. Pois é, a M. também já entrou para o clube das mães, neste caso uma mãe caracol, que anda sempre com a casa às costas. Que bom M., já estou cheia de saudades!
Como ainda não vi a S. ao vivo, só em fotos, e como estou sempre a imaginar, aqui vai uma foto de como eu a imagino daqui a uns anos... : )