quinta-feira, 8 de abril de 2010

A minha sogra

A minha querida sogra é uma verdadeira força da natureza. Depois de na semana passada ter rumado para o interior com cinco pestes com idades compreendidas entre um e dez anos, esta semana, sem tempo de assentar arraiais, lá foi ela com a mesma pandilha, desta vez, rumo ao sul. Mais uma vez, eu e o R., gozamos de uma semana santa, agradecendo aos Deuses como manda a minha amiga A., a sorte por termos esta fantástica AVÓ. Tem características realmente encantadoras a senhora minha sogra! É capaz de ir uma viagem inteira (leia-se longa) a falar, num monólogo constante que nos faz ficar em off e sem capacidade de resposta. Fala-nos de tios, primas, amigas, amigas das amigas e pessoas de quem nunca ouvimos falar. Conta-nos histórias de outros tempos, tem remédio para todos os males e é defensora acérrima da cultura alemã. Ups...cultura alemã, é aqui que tudo entra em colisão, é que esta avó fura todas as regras do código da estrada e dá consultas gratuitas por telefone!?!#* Todos os lugares são óptimos para estacionar o bólide, desde o parquimetro para motos, grávidas, passadeiras e afins. Escusado será dizer que as multas são mais que muitas, mas até nisto é uma pessoa optimista, pois está convicta que a vinda do Papa a Portugal traz também o perdão para todas estas faltas.
Para esta avó, nada é impossível e garanto que com a sua persistência, consegue sempre tudo o que quer, para si e para os outros!
Posto isto, só lhe falta ter asas, asas para voar, porque energia e gosto pela vida, tem para dar e vender. O melhor que consegui até hoje, foi registar um momento em que alegremente andava de baloiço num equilibrio perfeito. Acho que é uma imagem que a vai imortalizar porque a minha sogra é uma avó sem idade...e com uma bondade sem limites...

1 comentário:

  1. ...a tua sogra é o máximo!!!
    só faltou dizer que têm também a capacidade de transformar qualquer sobra de uma refeição em magnificos repastos para toda a familia...

    ResponderEliminar