domingo, 18 de abril de 2010

Turistas

Para o L. conhecer um pouco da nossa cidade, fizemos um programa típico de turistas, com algumas incursões lúdicas pelo meio para os miúdos não se fartarem. Começámos pelo mini golf do Inatel que está a precisar de uma renovação mas que mesmo em mau estado, chegou para uma manhã intensa e divertida. Depois de uma pausa para pizzas, seguimos para um passeio no emblemático 28 com destino ao Largo de Camões.
O passeio no Chiado foi longo e tinha como objectivo a compra de "souvenirs" como diz o L.. Ele já trazia tudo estudado e quando lhe tentei mostrar as coisas da "Vida Portuguesa", disse-me logo que não era aquilo que queria. Da minha parte, a família berlinense, já pode contar com uma andorinha do Bordalo Pinheiro! O L. preferiu uma loja de vão de escada gerida por uns indianos que vendia os tais "souvenirs". A escolha foi para uma torre de Belém miniatura! 
O passeio de sábado teve a ajuda do tempo, o que ajudou bastante nas actividades ao ar livre e deu direito a manga curta até o sol se pôr.
Já hoje, amanheceu cinzento e molhado, por isso, começámos com uma actividade  indoor, a exposição da Joana Vasconcelos que os meus filhos não se importaram de repetir. O L. gostou bastante e disse que nunca tinha visto nada parecido. Quando saimos já o tempo tinha mudado de humor e deu para um passeio a pé até aos pasteis de Belém com uma paragem no Mosteiro dos Jerónimos. O L. torceu o nariz aos pasteis mas acabou a repetir! Schmeckt disse ele!




Sem comentários:

Enviar um comentário