domingo, 14 de março de 2010

Fungagá da bicharada

Hoje é o meu dia. É o R. que escreve! Finalmente! Já esperava a minha oportunidade há algum tempo... cheguei a recear que a M. tivesse mudado de ideias e afinal não me deixasse escrever. Seria receio de escrita pobre e desinteressante? Ou receio de uma crítica? Talvez um pouco dos dois. A crítica tem razão de ser (a outra razão não, obviamente!), já que este blog veio desequilibrar os nossos serões - o beijo de boas-vindas foi substituído por um "trouxeste o computador?" (sim, é no meu PC que a M. posta) e a prioridade depois de jantar é o blogue, o filme fica para depois.
Enfim, mas vamos ao que interessa - a bicharada. Hoje fomos à Moda Lisboa. Para mim, o maior interesse são elas, as modelos e não só - no público também se vêem alguns aviões! Mas hoje não correu muito bem. No primeiro desfile só entraram homens... uma desilusão! Fora dos desfiles, a certeza de uma tendência observada nas últimas edições: a progressiva substituição dos aviões pela bicharada. Quando falo em bichos, refiro-me aos excêntricos que se pavoneiam pelo recinto. Gente estranha, muito estranha. Cabelos com cores e formas loucas. Roupas que parecem ter saído de um filme esquisito. Maquilhagens e acessórios rocambolescos. Enfim, o fungagá sem tirar nem pôr! Ainda sobre o tema Moda LX vou fazer uma revelação - hoje reparei que não são só os homens que reparam na cara e corpo das modelos (pensava que era um exclusivo nosso). Vi muitas mulheres a tirar as medidas às modelos, algumas com um ar algo invejoso. Pior, vi-as a despirem os modelos com o olhar!! E nunca tinha reparado antes. Isto leva-me a uma das minhas discussões filosóficas preferidas - a mulher, na sua essência, não é, afinal, igual ao homem???
Fica por aqui o meu post. O primeiro. Espero ter oportunidade de fazer mais. Cabe à M. decidir.
R.

1 comentário:

  1. É bom ver que exitem pontos de vista diferente, tanto nos homens como nas mulheres... mas só um conselho, não estraguem o engraçado de fazer um blog giro e original com "criticas" do género O fungaga da bicharada.Em todo mundo o que acontecia senão fosse essa bicharada tanto masculina e feminina? - A MODA não passava de um mundo monotomo e sem graça... logo aproveitem ao máximo este blog para fazer algo giro. E Parabéns M. tu és um máximo.

    ResponderEliminar