quinta-feira, 18 de março de 2010

Tentação

Tem sido difícil resistir à tentação...desde segunda que entrei num plano de contenção de doces. Normalmente não resisto a um bom bolo de chocolate (vou dar a receita do meu, que é infalível : P), a um chocolate Lindt, a uma caixa de Neuhaus ou Godiva e pior que tudo, a um bom Macaron Ladurée. A sorte é que não estão ao alcance quer da vista quer da carteira!
Não estou a fazer nenhuma dieta, simplesmente estou a tentar cortar nos açucares e a tentar fazer uma alimentação mais equilibrada, mais ecológica. Claro que seguir uma alimentação biológica sai muito mais caro que uma alimentação convencional mas espero poupar em suplementos alimentares e em ídas ao médico.
A verdade é que as tentações estão ao virar de todas as esquinas, a começar pelo local de trabalho...
Na entrada, tenho um boião gigante cheio de caramelos de fruta, perto da máquina de café há Maltesers, bolachas de chocolate e outros produtos da mesma família. É como aquela cena do anjo mau e do anjo bom, em que eu tenho que afastar o mau a toda a hora e dizer: Não, não vou cair em tentação!

Bolo de chocolate: 250gr de chocolate para culinária | 8 ovos | 250 de açucar | 250 de manteiga
Derreter o chocolate com a manteiga em banho Maria | bater as gemas com o açucar até ficarem esbranquiçadas | bater as claras em castelo.

3 sugestões:
Colocar toda a mistura no forno e retirar quando o palito sair ligeiramente molhado.
Reservar parte da mistura para cobrir o bolo (esta é a melhor).
Colocar toda a mistura no forno e depois cobrir com natas batidas.

2 comentários:

  1. Ontem à noite também tive uma vontade imensa de comer chocolate... mas não encontrei nenhum em casa. Pensei, ainda bem, sempre são umas calorias a menos que ingiro! Mas a vontade ficou lá, não passou.
    Hoje ao ler o teu post deparo-me novamente com a tentação CHOCOLATE e com outra tentação ainda maior, JOHNNY DEPP. Conjugação doce/agri-doce perfeita, porque queremos e não podemos;)

    ResponderEliminar
  2. M de Mãe de Muitos: Estás num estágio Muito avançado...Não me falem em chocolate, esse é o meu maior vício...e não vislumbro a minima vontade de me de livrar dele... ainda agora,sentei-me ao pc,abri este blog e que degustava eu enquanto lia estas linhas?!...pois é...Busted!

    ResponderEliminar