sábado, 13 de março de 2010

Obsessões

Todos temos as nossas...e descobri outro dia, que não divergem assim tanto de pessoa para pessoa. É provável que haja diferenças substanciais de homem para mulher.
A conversa que tive foi só entre mulheres e todas chegámos à conclusão que tinhamos em comum alguns vícios/obsessões. Por exemplo, todas apalpamos o Magnum Sandwich para saber de que lado está a bolacha e assim poder começar pela parte que menos gostamos, a do chocolate. Quando vamos a uma casa de banho pública, o primeiro bocado de papel é deitado fora e o resto é meticulosamente enrolado em generosas camadas, isto claro, depois de puxar o autoclismo com o pé, sempre que possível. E quem não deixa para o fim o que mais gosta na refeição? Todas, claro! O D. mais velho, por exemplo, considera uma catástrofe quando algo cai em cima da gema do ovo estrelado rebentando-a, e claro, come tudo, deixando o ovo para o fim. E quando já só este resta, come primeiro a clara como se de uma obra prima se tratasse e como que num explodir de emoções, rebenta cuidadosamente a gema e saboreia-a como se fosse um manjar dos deuses.
Não pisar os riscos ao andar no passeio é coisa típica de crianças, isto e subir a tudo quanto é muro, talvez numa esperança de crescer mais depressa. Estas e muitas outras obsessões, não são assim tão raras e é sempre bom saber que não estamos sózinhos neste estado de loucura...

Sem comentários:

Enviar um comentário