sábado, 20 de março de 2010

Manteiga

Desde que comecei a saga da alimentação orgânica que me deparo com graves problemas de substituição de certos alimentos. Eu adoro leite do dia (Vigor) frio e sou fanática de manteiga. A melhor coisa que me podem dar é um bom pão (se for acabado de fazer ainda melhor) e manteiga com sal para acompanhar. Não me sai da cabeça aquela imagem da manteiga a derreter sobre o pão quente.
Agora, quando dou uma folga a este meu projecto alimentar e regresso aos pequenos excessos, parece que tudo me sabe melhor.
Quanto à manteiga, tentei de tudo para a substituir por algo mais saudável mas em vão...até que descobri uma manteiga que comprei na Miosótis. Ghee de seu nome, é uma manteiga clarificada, 100% agricultura biológica controlada - produto ayurvedico. Mas se me perguntarem se é a mesma coisa, não é! Facto é  que passou a ser a minha manteiga de segunda a sexta, que vou disfarçando com doce 4 frutos sem adição de açucar.
Com o leite, passou-se a mesma coisa, experimentei de soja, aveia e arroz e assim vou variando entre os três, mas também não é a mesma coisa!
Só me resta ser paciente e esperar por sábado para pecar em paz. Hoje é o dia! : D


                                              Este video demora mas vale a pena!


Sem comentários:

Enviar um comentário