quarta-feira, 10 de março de 2010

Paladares

Hoje tive uma ajuda especial na preparação do jantar. O D. mais velho vestiu o avental por sua iniciativa e perguntou-me se podia ajudar. Fiquei toda contente e comecei a distribuir tarefas.
A ementa...fettuccini com salteado de gambas, espargos verdes e duas variedades de cogumelos, com topping de manjericão fresco. A acompanhar, uma salada de alfaces variadas, rucola, tomates cereja e abacate.
O melhor estava guardado para o fim...a sobremesa. O R. fez um maravilhoso gelado de morango ontem à noite. Hoje já desapareceu metade!
Na família há duas pessoas que se degladiam pela detenção do título do melhor gelado. São eles o R. e o meu pai. Na verdade eu acho que foi o meu pai quem ensinouo truque do gelado de morango ao R. mas como ele não o conseguiu superar, dedicou-se ao gelado de limão, com uma incursão de grande complexidade pelo gelado de "caramel au beurre salé". Eu já combinei com a minha mãe, dizermos que o meu pai faz o melhor gelado de morango e o R. o melhor de limão. Assim todos ficam contentes e nós continuamos a comer óptimos gelados.

PS. O gelado de limão do R. é mesmo o melhor e o de morango não fica nada atrás do gelado do meu pai!

Sem comentários:

Enviar um comentário